Repórter News - reporternews.com.br
Brunetto adere à chapa de Sampaio
Depois de anunciar que disputaria a presidência do diretório estadual do PT contra o grupo que atualmente comanda o partido, o deputado estadual Ademir Brunetto acabou aderindo à chapa encabeçada pelo presidente Willian Sampaio.
A afirmação é do deputado estadual Alexandre César, líder do PT na Assembleia Legislativa. Segundo ele, a sigla conseguiu “convencer” o colega de bancada.
“Foi conversado com ele e demonstrado a importância da união partidária para este novo momento que o PT vai passar. Temos que trabalhar sobre um único projeto”, disse.
O projeto ao qual o petista se refere é uma candidatura própria ao governo do Estado. Até agora o nome mais cogitado pela legenda é o do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que ainda não decidiu se vai disputar, muito menos por qual partido.
Brunetto, no entanto, sempre afirmou acreditar que o magistrado não tem representatividade política suficiente para a disputa. O parlamentar também é contra a manutenção da aliança com o PMDB, defendida por Sampaio. Se destaca, inclusive, como um dos mais ácidos críticos à gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Alexandre César garante, contudo, que a adesão de Brunetto à chapa não deve afetar a postura do colega dentro da Assembleia Legislativa. “Ele tem opiniões e isso não será tolhido”, sustenta.
Integrante de uma das frentes minoritárias do PT em Mato Grosso, o movimento Força do Interior, Brunetto, contudo, também criticava até o fim do mês passado a postura da frente Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual Sampaio e Alexandre César fazem parte.
Na época ele dizia que o grupo não estaria “representando o sentimento do PT no interior, porque os militantes querem discussões mais amplas e mudanças na direção política”, por isso, seu nome estaria ganhando simpatizantes na disputa pelo comando do diretório.
Ao todo, três chapas devem disputar o comando do diretório, mas apenas duas têm candidato à presidência.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12380/visualizar/
Comentários