Incêndio volta a queimar vegetação em Morro de Santo Antônio
O incêndio que havia sido controlado na tarde desta quinta-feira, no Morro de Santo Antônio, recomeçou ainda no fim da noite de ontem, às margens da rodovia que liga Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local para tentar controlar o fogo. Ainda durante esta manhã uma vistoria vai ser feita na área para detectar se há outros focos de incêndio.
O fogo que teve início na manhã nesta quarta-feira (07), antes de ser controlado ontem, destruiu 30% da vegetação do local. Com a vegetação seca, as chamas se espalharam rapidamente pela vegetação. As labaredas chegaram ao topo do morro.Parte da área que deveria ser preservada foi devastada pelo fogo. Há suspeita de que o incêndio seja criminoso.
O Monumento Natural Estadual Morro de Santo Antônio possui uma área de 258 hectares e é uma unidade de conservação pertencente ao Grupo de Proteção Integral, cujo objetivo básico é a preservação de sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica.
Comentários