Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Agosto de 2013 às 07:21

    Imprimir


A Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014) informou ontem que os 12 primeiros vagões do VLT que vai servir a Grande Cuiabá já foram liberados para o embarque rumo ao Brasil. 


Em visita oficial as cidades de Beasain e Irún, na Espanha, o secretário da Copa do Mundo Fifa 2014, Mauricio Guimarães, observou toda a estrutura e tecnologia do modal. 


Acompanhado do gerente de projetos da CAF na Espanha, Fernando Giralt, e do diretor comercial da CAF no Brasil, Ricardo Sanchez, o secretário acompanhou toda a logística para a liberação do primeiro conjunto de veículos para Cuiabá. Com previsão de chegada para o final da primeira quinzena de outubro, os vagões embarcarão do Porto de Bilbao, na Espanha, para o Porto de Paranaguá, no Paraná. 


Para o secretário, a viagem à Espanha confirma todo o projeto estipulado na produção dos veículos e o cronograma de entrega dos VLTs no Brasil. “A viagem reforça todo o trabalho e esforço realizado pelo Governo de Mato Grosso para entregar a população o que há de mais moderno em transporte público de massa. Os VLTs estão prontos e embarcando para o Brasil. Dentro de 60 dias já estarão em Cuiabá”, ressaltou o secretário. 


Além de acompanhar a liberação dos primeiros trens, Guimarães observou a construção de outros seis veículos nas fábricas espanholas, desde a sua concepção na fabricação dos trucks, pintura dos vagões e todo o sistema de tecnologia dos trens. 


Para Fernando Giralt, Cuiabá terá um dos VLTs mais modernos do Mundo. “Estamos construindo todos os 40 veículos dentro do cronograma estipulado pelo Consórcio com o Governo do Estado. Os VLTs de Cuiabá estarão prontos com o que há de mais moderno no mundo”, concluiu o gerente de projetos da CAF na Espanha. 


O secretário e representantes da CAF estarão hoje em Zaragoza, onde acompanharão todo o sistema de transporte do VLT em operação. (Com Assessoria) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12399/visualizar/