Nova Bandeirantes terá regime próprio de previdência
O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos, esteve nesta terça-feira (06), na Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM e garantiu que a prefeitura vai aderir ao AMM-Previ. “Estamos apenas aguardando o fim do recesso legislativo para enviar o projeto de criação do regime próprio de previdência social dos servidores de Nova Bandeirantes à Câmara Municipal”, adiantou.
De acordo com o gerente do AMM-Previ, Renato Ferreira Lara, em março deste ano, uma equipe da AMM, liderada pelo presidente da Associação, Pedro de Souza, esteve em Nova Bandeirantes participando de uma audiência pública. Durante o evento foi apresentado ao prefeito, servidores e vereadores o sistema de regime próprio de Previdência Social. “Com a adesão ao AMM-Previ ganha a prefeitura e ganham os servidores. Os recursos recolhidos ficam no próprio município e são administrados pelos servidores municipais”, explica.
Atualmente o regime de previdência da prefeitura de Nova Bandeirantes está vinculado ao INSS. Quando um servidor municipal necessita de uma pericia médica, por exemplo, ele precisa ir até o município vizinho de Colíder (distante cerca de 300 km) para ser atendido. Com a adesão ao AMM-Previ esse mesmo servidor poderá realizar a perícia no município onde mora, o que trará mais conforto e comodidade ao funcionário.
Comentários