Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 08:56
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


A implantação da ferrovia de integração Centro Oeste, trecho Uruaçu (GO) a Vilhena (RO) volta, neste mês, volta a ser discutida em Lucas do Rio Verde, onde há previsão de ser construído um ramal. Desta vez, a audiência pública será promovida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O encontro está marcado para o dia 20, na câmara de vereadores, a partir das 20h, e é aberto para toda a sociedade. Os estudos sobre a implantação também podem ser consultados nas unidades do Ibama em Sinop, Nova Mutum, Sapezal, Lucas do Rio Verde e outras.

Conforme Só Notícias informou, em fevereiro também foi houve audiência para debater o trajeto implantação da ferrovia, cuja previsão de investimentos é de R$ 6,4 milhões. Somente em território matogrossenses podem ser destinados R$ 4,1 milhões.

O projeto prevê a construção de 4.400 quilômetros de trilhos que irá seguir de Uruaçu (GO) para o leste, passando pelo Distrito Federal, Minas Gerais até o litoral fluminense. Para o oeste o plano indica um caminho do município goiano, indo à Vilhena rumo ao Acre até a fronteira com o Peru, com a construção de um ramal de embarque em Lucas do Rio Verde. O projeto prevê que cruzará Mato Grosso cortando 52 municípios, no sentido leste/oeste.

A estimativa é que as obras comecem no próximo ano e sejam concluídas em 2014.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124184/visualizar/