Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Julho de 2010 às 13:03
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O Tribunal de Justiça realiza na próxima sexta (9) uma sessão pública para identificação das 16 provas remanescentes da primeira fase da segunda etapa do concurso público para provimento de 43 vagas de juiz. As provas começaram a ser corrigidas nesta segunda (5), depois que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o prosseguimento do certame, que estava sob análise de um Procedimento de Controle Administrativo (PCA). O resultado geral da etapa será divulgado na próxima segunda (12).

A comissão é presidida pelo desambargador Rui Ramos, que apesar de também estar à frente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), garantiu que uma de suas prioridades é dar celeridade ao concurso, já que Mato Grosso, atualmente, sofre um déficit de juízes. Também integram o grupo do Tribunal de Justiça os desembargadores Luiz Ferreira da Silva e Clarice Claudino da Silva, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- MT), advogado João Norberto Antônio Brito.

O calendário foi definido pela Comissão do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso em reunião realizada nesta segunda 5 com o objetivo de dar máxima celeridade ao processo seletivo, já que o Estado enfrenta um déficit em seu quadro de juízes.

Aqueles que estiverem na relação de aprovados na lista divulgada no próximo dia 12, seguem para a próxima etapa, que consiste na confecção de sentenças. Já a segunda fase desta segunda etapa está marcada para os dias 14 e 15 de setembro. Até o final do concurso serão realizadas mais quatro etapas e a previsão de conclusão é de aproximadamente 18 meses.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124298/visualizar/