Maradona é um cara simpático, mas um pouco chato, diz Del Bosque
"[Maradona] é um cara muito simpático. Em algumas coisas, um pouco chato, e digo isso sem nenhuma rispidez. Tenho muito apreço por ele e defendeu seu país da melhor maneira possível", disse Del Bosque.
O treinador espanhol, que levou a sua equipe às semifinais da Copa, respondeu dessa forma a várias declarações do argentino pouco amistosas em relação à Espanha.
Os ataques mais fortes de Maradona foram feitos depois da vitória da Espanha sobre Portugal por 1 a 0, pelas oitavas de final do Mundial. "Apitaram tudo a favor da Espanha contra Portugal. A arbitragem foi horrível. O gol [de David Villa contra os lusitanos] estava em impedimento e foi desmerecida a expulsão de Ricardo Costa", havia dito Maradona.
"Baldassi [árbitro argentino da partida] não deixou que os portugueses se aproximassem do gol adversário. Cada bola dividida ficava com a Espanha. Não deixava os portugueses em paz", acrescentou.
"Dizem que o gol de [Carlos] Tevez foi em impedimento, mas o de Villa foi um impedimento tão grande quanto este Mundial. O juiz de linha era Andrea Bocelli [cantor cego]. Baldassi é meu amigo, mas a arbitragem foi horrível", afirmara Maradona, antes de sua equipe ser eliminada pela Alemanha nas quartas de final.
Comentários