A polícia deve receber nesta segunda-feira (5) as imagens que as câmeras do circuito de vigilância do shopping Ibirapuera gravaram com a ação dos criminosos que assaltaram a relojoaria S. Rolim, na noite deste sábado (4).
 
Almeida Rocha/Folhapress
Homens armados assaltaram loja S. Rolim, joalheria que fica dentro do Shopping Ibirapuera.
Homens armados assaltaram loja S. Rolim, joalheria que fica dentro do Shopping Ibirapuera.



Na tarde deste domingo a loja reabriu normalmente, mas as vitrines chamavam a atenção por estarem ainda desfalcadas, com as caixas de relógios vazias.

Segundo a assessoria do shopping, os assaltantes estavam bem vestidos e usavam ternos. A ação dos assaltantes durou poucos minutos. Após o assalto, os criminosos saíram correndo da loja.

Um dos seguranças do shopping que se dirigia à loja, em resposta ao alarme que havia sido acionado por funcionários da relojoaria, ainda cruzou com alguns assaltantes.

Na fuga eles ainda deixaram cair alguns relógios, que foram recuperados pela segurança do shopping.

No mesmo corredor no qual a S. Rolim está localizada, funcionam outras joalherias, mas que não foram abordadas pelos assaltantes.

A loja vende relógios e joias. Entre as marcas comercializadas estão Bvlgari, Mont Blanc, Rolex e Cartier. O valor do prejuízo não foi divulgado, no entanto a assessoria do shopping informou que os relógios custam entre R$ 1.000 e R$ 30.000 cada uma.

O alvo principal dos assaltantes foram os relógios da vitrine, mas ainda não se sabe quantos foram roubados nem a estimativa do prejuízo.

Colaborou OCIMARA BALMANT, de São Paulo