Gilberto destaca sentimento de tristeza e cogita se aposentar da Seleção
O lateral esquerdo Gilberto foi o primeiro jogador da Seleção Brasileira a descer no Rio de Janeiro e passar pelo saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, nesta madrugada de domingo. O jogador, 34 anos, destacou a tristeza pela eliminação na Copa do Mundo e disse achar difícil continuar vestindo a camisa da equipe nacional.
"Infelizmente para nós, jogadores com pouco mais de idade, disputar a Copa com 38 anos é muito difícil nessa situação", declarou o lateral.
Gilberto entrou em campo duas vezes na Copa da África do Sul. Nos cinco minutos finais das oitavas de final, contra o Chile, e durante 30 minutos da partida que eliminou a Seleção, contra o Holanda. Segundo o atleta, o Brasil merecia melhor sorte no jogo em Port Elizabeth.
"A gente tentou fazer o melhor e os jogos são decididos em detalhes. A coisa que infelizmente aconteceu é que a gente tomou dois gols de bola parada. A Holanda não mereceu. O sentimento que fica é de tristeza. A gente vinha fazendo uma boa campanha na Copa do Mundo. O problema é que enfrentamos um adversário difícil", declarou Gilberto.
Contra a Holanda, Gilberto entrou para marcar o meia Robben, pois Michel Bastos, o titular da posição, já tinha cartão amarelo. O lateral lamentou o segundo gol holandês cinco minutos depois de ter entrado em campo.
"O Dunga pediu para entrar já que o árbitro deu cartão amarelo injusto para o Michel (Bastos). Ele pediu para marcar de perto o Robben. Infelizmente a gente acabou tomando o gol logo em seguida", concluiu.
Comentários