A questão era sobre se Maradona achava que no momento haveria argentinos contentes pelo que o país apresentou no Mundial. O treinador considerou a pergunta um afronta, já que fazia apenas uma hora que a seleção havia perdido e ficado sem chances de conquistar o tricampeonato.
Primeiro, Maradona tentou ignorar a questão, mas diante da insistência respondeu. "Você está gozando da minha cara. Me parece um pouco exagerada essa pergunta. Acredito que ninguém fica contente com isso. Somos um país que respiramos futebol, como poderíamos ficar contentes em perder por 4 a 0?", disse.
O diálogo foi o único momento em que Maradona mostrou irritação em sua entrevista oficial de despedida do Mundial. Durante mais de um mês de convivência, o treinador mostrou uma relação amistosa com os jornalistas. Bem diferente do começo do relacionamento, marcada pelo famoso "que chupem todos" após a classificação nas Eliminatórias.
A outra única entrevista que Maradona se exaltou foi nas oitavas de final, contra o México. Visivelmente tenso com a atuação cheia de defeitos, o treinador distribuiu patadas, mas depois relaxou e terminou a coletiva fazendo piadas.
Comentários