Após chamar atenção na excelente campanha do Santos no primeiro semestre, o meia Wesley chamou atenção do Werder Bremen, que passou a negociar com o clube brasileiro há algumas semanas. A oferta de 4 milhões de euros (quase R$ 9 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, no entanto, não convenceu a diretoria santista, que recusou a proposta.
De acordo com o site oficial do clube alvinegro, a oferta entregue na última sexta-feira era para adquirir todos direitos federativos de Wesley. O Santos possuí 35% do jogador; 25% são da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda; e outros 40% dos direitos econômicos pertencem ao empresário do jogador, Roberto de Almeida, e ao próprio atleta.
O clube alemão ainda se interessa pelo volante, mas não sabe se faz uma nova proposta ou paga a multa contratual de 8 milhões de euros (R$ 17,8 milhões).
Amistoso preparatório
Com duas semanas de treinos, o Santos realiza contra a Ferroviária, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, o primeiro amistoso de sua inter-temporada.
Sem poder contar com o meia Paulo Henrique Ganso, que realizou uma artroscopia no joelho direito e está em processo de recuperação, o técnico Dorival Júnior deverá experimentar alguns jogadores que não considerados titulares na equipe.
Desta forma, Madson, Alex Sandro e Bruno Aguiar, respectivamente, devem ganhar novas oportunidades para mostrarem serviço ao treinador. Além disso, Dorival quer ver o time sendo testado neste amistoso, que é o mais próximo de uma partida oficial que o Santos poderá chegar até o dia 15, quando enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, na volta do Brasileiro.
Comentários