Após eliminação, jogadores de Gana são recebidos por Mandela
Um dia após ser eliminada da Copa do Mundo, a seleção de Gana foi recebida pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, em sua casa.
Gana foi eliminada da Copa após ser derrotada pelo Uruguai, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate no tempo regulamentar e na prorrogação por 1 a 1. Caso conseguisse a classificação, Gana seria o primeiro país africano a disputar uma semifinal do Mundial.
"Foi um grande privilégio para mim e para os jogadores", definiu o goleiro de Gana, Richard Kingson, após a reunião em Soweto.
Antes de entrar na residência de Mandela, o atacante Gyan, que perdeu um pênalti no último minuto da prorrogação, falou rapidamente com a imprensa.
""Eu estou OK. Eu estou bem", resumiu.
Todos os jogadores foram aclamados antes de visitar a mansão de Mandela no Soweto. Populares aplaudiram os atletas e exibiram cartazes com a inscrição "A esperança da África". O encontro com mandela não teve a presença de jornalistas.
A Fundação Nelson Mandela anunciou em um comunicado que os ganenses "representaram bem o continente", e que "podem voltar para casa com a cabeça erguida".
Com agências internacionais
Comentários