Pela terceira vez na Copa do Mundo, agora diante do Brasil, Arjen Robben e Wesley Sneijder estarão juntos em campo pela Holanda. O entrosamento entre ambos é enorme e já ficou comprovado em alguns lances desse Mundial. O retrospecto da dupla também é impressionante: com os dois em campo, a seleção holandesa só foi derrotada em duas partidas até hoje.
No total, a Holanda já teve Sneijder e Robben em campo em 31 jogos, com 22 vitórias, sete empates e as já citadas duas derrotas. O primeiro revés da dupla foi em 5 de junho de 2004, em amistoso contra a Irlanda, que venceu por 1 a 0. Nesse jogo, porém, Robben atuou por apenas 24 minutos.
Com os dois jogadores atuando desde o início, a Holanda só perdeu uma vez e há exatos quatro anos. Foi na Copa do Mundo de 2006, diante de Portugal, nas oitavas de final. Robben e Sneijder atuaram os 90 minutos, mas os portugueses ganharam por 1 a 0 com gol de Maniche.
Na Copa do Mundo, é perceptível o entrosamento da dupla, responsável direta por levar Inter de Milão e Bayern de Munique até a final da Liga dos Campeões. Diante de Camarões, Robben saiu no banco na segunda etapa e recebeu passe primoroso de Sneijder, na jogada que se transformou no gol da vitória, marcado por Huntelaar.
Nas oitavas, contra a Eslováquia, Sneijder reapareceu em grande estilo. Da intermediária defensiva, acertou um lançamento de 50 metros para Robben, que cortou a marcação, bateu no gol e correu para o abraço.
Comentários