Cada um vai receber R$ 83 mil para aquisição de uma viatura de suporte básico. Para Wagner Ramos, governo faz justiça aos novos contemplados
Municípios do Médio Norte assinaram convênios para a compra de ambulâncias
Os municípios de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Brasnorte e Nortelândia irão receber – individualmente – R$ 83 mil para compra de ambulâncias de suporte básico. Eles estão entre os que foram relacionados pela Secretaria de Estado de Saúde e assinaram no início da noite desta quarta-feira (30) – na Assembleia Legislativa – convênios para esse fim. Cada convênio terá vigência de seis meses.
“O critério de escolha dos contemplados levou em consideração as necessidades emergenciais dos municípios com deficiência de veículos tipo ambulância, que ainda não tinham sido entregues em remessas passadas. Também foi priorizado o fortalecimento da política de interiorização do Governo de Mato Grosso”, disse o secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral.
Segundo ele, a Assembleia Legislativa tem participação fundamental nesse processo de interiorização ao contribuir na identificação de deficiências e necessidades regionais do estado.
“A assinatura desses novos convênios vai fazer justiça às prefeituras e à população dos municípios que integram o grupo beneficiado agora e não tinham sido contemplados anteriormente”, comemorou o vice-líder do PR na AL, deputado Wagner Ramos. Ele acompanhou de perto – junto à SES e ao secretário Augusto Amaral – a inclusão e a participação de Tangará, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Brasnorte e Nortelândia até o desfecho ocorrido ontem com a assinatura dos convênios.
A política de interiorização do governo prevê o desenvolvimento de ações e serviços de Saúde mais próximos do cidadão, como “política de resultados”, na sua execução estratégica. O foco é proporcionar mais efetividade no serviço de Saúde.
As ambulâncias a serem adquiridas agora, pelas prefeituras – com o suporte financeiro dos novos convênios, irão reforçar as coberturas de alta e média complexidades em várias localidades no interior do estado.
Comentários