Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 17:24
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse que a sua meta é quebrar o “paradigma” e ser melhor que o antecessor Blairo Maggi (PR). Ele enfatizou, já em ritmo de campanha, que Maggi foi bom, mas que é possível fazer ainda mais. O peemedebista “ganhou” do republicano nove meses à frente do Palácio Paiaguás, já que Maggi teve de deixar o cargo para concorrer ao Senado.

Otimista, Silval prevê que a coligação composta, além do PMDB, pelo PT e PP deverá eleger 18 dos 24 deputados estaduais e seis federais nas oito vagas disponíveis. “É uma meta possível”. Segundo ele, na coligação Mato Grosso em 1º Lugar estão concentrados todos os partidos com maior representatividade no Congresso Nacional.

O governador avaliou, sem modéstia, que, com a definição do ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da gestão Maggi, Chico Daltro, como vice, a chapa ficou ainda mais forte. Alega ainda que a demanda do Estado não vai prejudicar a campanha e disse que vai contar com Daltro para coordenar o projeto à reeleição.

Apesar da senadora Serys Slhessarenko (PT) ter recusado por várias vezes o convite para ser vice do peemedebista, Silval não comentou as “recusas” e disse que a intenção era contemplar todos os partidos aliados e, como o PT já havia indicado o nome do deputado federal Carlos Abicalil, para o Senado, nada mais justo do que deixar a vaga de vice para o PP.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125043/visualizar/