Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 15:02
Por: Allen Chahad/Renato Pazikas

    Imprimir


Efe
Para técnico, confronto irá reunir duas equipes que procuram atacar
Para técnico, confronto irá reunir duas equipes que procuram atacar

Se o pesadelo de Dunga no início da Copa do Mundo da África do Sul era enfrentar seleções retrancadas, o técnico da Seleção Brasileira está de ânimo completamente renovado para duelar com a Holanda. O treinador disse nesta quinta-feira, véspera do duelo pelas quartas de final em Port Elizabeth, que acredita em um jogo aberto e até num espetáculo para os torcedores.

Antes do primeiro jogo mata-mata - nas oitavas contra o Chile - Dunga ainda foi precavido nas palavras antes do apito inicial. Desta vez, o técnico nem pensa em encontrar uma postura defensiva. Perguntado o motivo pela qual Brasil e Holanda poderão fazer o melhor jogo do Mundial, rasgou elogios.

"Porque as duas equipes tentam jogar, têm jogadores de qualidade técnica e fazem aquilo que todos nós gostamos. Tentar sempre o gol, buscar vencer. Com duas equipes dessa forma, o espetáculo sempre fica bom", disse.

A Seleção Brasileira teve dificuldades diante dos adversários retrancados na fase classificatória - vitórias sobre Coreia do Norte (2 a 1) e Costa do Marfim (3 a 1), além de empate com Portugal (0 a 0). Já nas oitavas, contra o Chile, o Brasil teve um jogo aberto e fez 3 a 0 sem grandes dificuldades.

"Esperamos que seja um jogo aberto. Daqui para frente são todas partidas eliminatórias, então não pode ficar se cuidando muito. Tem que jogar para vencer", completou Dunga.

O treinador preferiu manter mistério sobre a escalação da equipe. O volante Felipe Melo, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, ainda não está confirmado. "O Felipe está em condições, treinou normalmente. São lesões e tem que ver como vai reagir no dia após o treinamento", avisou.

E, depois de assumir preocupação com o comportamento do meia Kaká - pendurado após um amarelo contra o Chile -, Dunga preferiu sair em defesa do meia. "É um rapaz inteligente, sabe da sua importância. Se eu ficar te batendo o tempo todo e você ainda levar amarelo, não vai gostar. Ele é o que mais sofre faltas. O último (amarelo) só foi justo, os dois primeiros não tinha porque tomar cartão", opinou o treinador, lembrando também da expulsão do jogo contra a Costa do Marfim.

Já sobre o rival, Dunga assumiu que o atacante Robben merece atenção especial dos brasileiros. "Sem duvida, lógico que ele faz a diferença. É um jogador técnico, basta ver as ultimas partidas do Bayern (de Munique), quando sempre foi um jogador decisivo".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125069/visualizar/