Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Agosto de 2013 às 18:58

    Imprimir


A Receita Federal informou nesta segunda-feira (12) que apreendeu mais de 200 mil produtos em três contêineres de cargas sortidas, que desembarcaram na última semana no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco. A alfândega em Suape apreendeu os produtos quando iriam seguir o trânsito aduaneiro para o chamado "Porto seco" do Cabo de Santo Agostinho. A carga retida pela Receita foi avaliada em US$ 100 mil e tem procedência da China. Entre as mercadorias havia itens falsificados, como bolas de futebol, e produtos sem declaração de importação.


 
Foram apreendidos 103 mil artigos para festa, como chapéus de plástico, copos e ioiôs luminosos; 104 mil peças de bijuteria; 13.700 carregadores de celular não homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); 5.800 copos de vidro; 4 mil pochetes; 3 mil carteiras femininas; 500 bolsas do tipo "necessáire"; cerca de 2.880 bolas de futebol falsificadas de um tipo de marca e outras 600 sem marca.


 
Os importadores da carga apreendida perderam todos os produtos. De acordo com a Receita Federal, os detentores das marcas presentes nos produtos apreendidos serão procurados para atestar a falsificação dos mesmos, através de laudos específicos. Já as mercadorias sem declaração serão avaliadas individualmente, para saber se irão a leilão, se serão doadas ou destruídas.




Fonte: Do G1 PE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12512/visualizar/