Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Agosto de 2013 às 18:12

    Imprimir


Está tramitando na Câmara de Lucas do Rio Verde um Projeto de Lei criando um estacionamento exclusivo para veículos pesados no município. De acordo com o autor da matéria e presidente do Legislativo local, vereador Airton Callai (PSD), a medida é necessária devido ao grande fluxo de veículos pesados que chegam ao município para trazer ou buscar produtos e os motoristas não encontram um local adequado para estacionar.


 
Sem contar com a reclamação da população devido ao tráfego de veículos de carga dentro do perímetro urbano do município e que ficam estacionados nos bairros e esquinas, dificultando a visibilidades dos condutores de outros veículos. "Esses veículos estacionados nas ruas além de causar transtornos aos demais motoristas, correm o risco de serem furtados e isso gera um custo bem maior aos proprietários", disse, por meio da assessoria de imprensa.


 
Foi realizado um estudo e reuniões com vários empresários do ramo de transportes e todos se mostraram favoráveis ao projeto, pois segundo eles, o estacionamento trará mais segurança e comodidade aos veículos e também motoristas. 


 
O espaço poderá ser construído a uma distância máxima de 10 quilômetros da cidade, em uma área mínima de 30 hectares, com capacidade mínima de 800 vagas de estacionamento de veículos pesados e mais 200 vagas para armazenamento de containers, com toda infraestrutura e segurança necessária para os motoristas e veículos. 


 
Além de toda infraestrutura de segurança e monitoramento que será instalada no local, o estacionamento contará também com auto elétrica, borracharia, banheiros femininos e masculinos com chuveiro, farmácia, oficina mecânica, prestadora de serviço de limpeza de cabines e carrocerias, loja de acessórios e autopeças, loja de conveniência, lanchonete e restaurante, sala do motorista, sala de transportadoras, lavanderia e sala de Pronto Atendimento Médico, dando assim, mais comodidade e qualidade de vida aos motoristas que permanecerem no local, garantindo aos mesmos uma tarifa dos serviços prestados embasada no preço de mercado.


 
O valor cobrado para permanência no local será definido mediante apresentação de uma planilha de custos exposta pelo proprietário do estacionamento junto ao Executivo Municipal seguindo os preços praticados no mercado. Os veículos pesados emplacados no município de Lucas do Rio Verde terão tarifa diferenciada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12515/visualizar/