Rubens Cavallari/Folha Imagem | ||
Diego Souza recebe apoio dos companheiros ao sair de campo vaiado pela torcida depois da sua última partida pelo Palmeiras; nesse jogo ele fez gestos obscenos aos torcedores |
Cartola do Atlético-MG anuncia contratação de Diego Souza, ex-Palmeiras
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, publicou no Twitter na noite desta quarta-feira que o clube acertou a contratação de Diego Souza, que estava no Palmeiras.
"A tuitada que vocês estavam esperando! Diego Souza é do #Galo!", declarou o dirigente no microblog.
O meio-campista estava afastado do elenco do Palmeiras por fazer gestos obscenos para a torcida no dia 29 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, em sua última aparição vestindo a camisa do time alviverde.
Depois disso, a cúpula do clube paulista afirmou que um pedido de Luiz Felipe Scolari, novo técnico da equipe, poderia render a volta do jogador. Mas o retorno dependia também da vontade da parceira Traffic, que levou o jogador ao clube.
Antes de chegar ao Palmeiras em 2008, Diego Souza jogou no Fluminense, Flamengo, Benfica, de Portugal, e Grêmio. Segundo o site oficial do Palmeiras, o jogador de 25 anos fez 38 gols em 141 jogos.
No Palmeiras, ele foi campeão do Paulista de 2008. No ano passado, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras chegou a liderar a competição, mas acabou em quinto lugar.
Agora no Atlético-MG, Diego Souza vai reencontrar o técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Palmeiras na conquista de 2008. O treinador foi demitido do clube alviverde em junho do ano passado e, cerca de seis meses depois, acertou a ida ao time de Belo Horizonte.
Comentários