O peemedebista consulta Blairo Maggi e Carlos Abicalil antes de fazer o anúncio oficial
Silval se reúne com Maggi e Abicalil para definir vice; Sérgio é cotado
O governador Silval Barbosa (PMDB) está reunido com Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), os dois candidatos da coligação ao Senado, para definir o nome do vice na chapa majoritária encabeçada pelo peemedebista ao governo. No gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, eles já discutem a possibilidade de lançar o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo (PR), a vice.
A entrada de Sérgio no páreo provoca nova reviravolta na acomodação das legendas do arco de alianças. Até o final desta terça (29), havia consenso em torno do nome do ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro. Suplente de deputado federal e presidente regional do PP, Daltro teria a "função" de acomodar os progressistas na majoritária. O problema é que os pré-candidatos a deputado estadual e federal defendem a homologação de “chapa pura”, a exceção da disputa à Câmara dos Deputados, em que aceitam compor apenas com os partidos considerados “naninos” - PC do B, PMN, PTN, PTC, PHS, PRP e PRB.
Diante disso, Sérgio surge como alternativa por ter base eleitoral na baixada cuiabana, além de influência no eleitorado do interior por ser apresentador de programa televisivo. Em meio às dúvidas que pairam sobre o Paiaguás, a única certeza é que Silval vai anunciar o vice nesta quarta, último prazo previsto pela legislação eleitoral para a homologação do nome dos candidatos.
Comentários