Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 30 de Junho de 2010 às 10:15

    Imprimir


O grupo de mulheres que foram capacitadas através de parceria com o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA) e a prefeitura municipal de Nortelândia, para a costura industrial, está crescendo cada vez mais e aumentando a expectativa de um futuro ainda mais promissor. O projeto Japuíra está evoluindo graças ao empenho e determinação das mulheres envolvidas no Programa Gerar, criado pela atual administração para impulsionar a geração de emprego e renda na cidade.

Neste mês de Junho, o proprietário de uma das maiores indústrias de uniformes de Mato Grosso, a Máster Uniformes, Elói Gongorra Silveira, visitou pessoalmente as instalações do projeto, quando conheceu as mulheres que foram capacitadas pelo IMA e hoje alimentam um futuro promissor, por que se tornaram economicamente ativas.

Elói Silveira saiu entusiasmado com o trabalho e destacou principalmente o envolvimento do poder público municipal em toda a cadeia de produção, demonstrando claramente a preocupação da administração com o sucesso do projeto e a consequente melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

“Eu não tenho duvidas de que o projeto vai dar certo, por que o comum em outros municípios é ver o município viabilizando apenas um barracão e soltando as mulheres dentro, em Nortelândia não, o município está envolvido deste o inicio da capacitação até atrair parceiros, estão empenhados, é muito diferente” elogiou Silveira.

Para o empresário, a cidade tem tudo para se tornar um grande pólo de confecção regional justamente por estar levando a sério esse novo caminho que se abriu. Elói ressaltou que por sua empresa ter compromisso social, é que após conhecer pessoalmente o projeto, ele decidiu firmar parceria e comprar serviços das mulheres de Nortelândia. “Nossa idéia é ampliar os serviços com outros produtos, principalmente por que o estado esta crescendo e há uma grande carência de mão de obra neste setor. Existe hoje no estado, uma grande demanda na área de construções por causa dos projetos da copa, de modo que teremos muitos serviços pela frente” garantiu.

O grupo de mulheres que trabalham no projeto foi convidado pelo proprietário da Máster e conheceram as instalações da empresa com sede na capital, Cuiabá, e já atenderam duas encomendas, sendo jalecos e calças para uniformes.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, disse que essa nova parceria firmada com uma das grandes empresas do ramo que atuam no Mato Grosso, enche de animo não só as mulheres, mas como todos da administração envolvidos no projeto. “Com pouco mais de um ano estamos colhendo uma semente plantada lá no inicio dessa gestão, e que muitos não acreditavam, mas esse novo e importante parceiro com visão e responsabilidade social faz  que nos convençamos de estar no caminho certo” salientou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Martins Perón, lembrou que houve dificuldades para convencer as pessoas de que é necessário construirmos um novo caminho, através das oportunidades que o mercado oferece, e o da confecção é um deles aberto pela atual administração. “Percebemos o orgulho das mulheres com o novo oficio que aprenderam e ainda com o mundo que abriu a sua frente” frisou ela.

As mulheres estão trabalhando desde o ano passado atendendo encomendas de uma indústria de Santa Catarina, confeccionando calças, bermudas e uniformes.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125296/visualizar/