Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Junho de 2010 às 02:45
Por: Ligiani Silveira

    Imprimir


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), paga nesta quarta-feira (30.06) o salário de junho aos servidores públicos estaduais efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas. No dia 20 de julho, efetivos, aposentados e pensionistas recebem 40% do valor do décimo terceiro salário.

Os 60% restantes aos efetivos, aposentados e pensionistas e o valor integral da gratificação natalina aos funcionários contratados e exclusivamente comissionados serão pagos no dia 17 de dezembro.

O parcelamento da gratificação natalina foi uma solicitação dos próprios servidores, uma vez que no fim do ano o desconto do Imposto de Renda é sobre o total do benefício.

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, afirma que o pagamento rigorosamente em dia do salário e da gratificação natalina dos servidores sempre foi prioridade na administração Blairo Maggi e continua sendo na atual administração estadual, do governador Silval Barbosa.

De janeiro de 2003 a dezembro de 2009, o pagamento do salário mensal dos funcionários era efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, conforme prevê a legislação do trabalho.

Contudo, em janeiro deste ano, o pagamento da remuneração passou a ser feito no mês trabalhado. “Trata-se de uma antecipação, em média, de três dias em relação ao calendário de 2009, que, somados, antecipam em 31 dias a injeção de recursos na economia”, acrescenta o secretário Edmilson dos Santos.

O titular da Sefaz ressalta que o equilíbrio financeiro do Estado, uma constante desde 2003, permite que o servidor público receba sua remuneração rigorosamente em dia. “Além disso, os pagamentos sempre foram efetuados com reajustes automáticos, acima do índice da inflação”, conclui o secretário de Fazenda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125340/visualizar/