Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Junho de 2010 às 19:07

    Imprimir


Os resultados do Índice de Confiança de Pequenos e Médios Negócios (IC-PMN) para o terceiro trimestre de 2010, elaborado pelo Insper em parceria com o banco Santander, indicam que os pequenos e médios empresários da região Centro-Oeste estão entre os menos otimistas, atrás da região Norte. A sétima edição do estudo apontou uma queda de 76,6 para 74,9. Elaborado a cada três meses, o indicador tem o objetivo de aprofundar o conhecimento das expectativas do segmento de pequenas e médias.

De forma geral, o IC-PMN alcançou 75,4 pontos, em uma escala de 0 a 100, mantendo o patamar registrado na pesquisa anterior (74,9). Na segmentação por setor da economia, serviços e comércio registraram 75,7 e 75,5 pontos, respectivamente, enquanto a indústria alcançou 74,3. Ainda de acordo com o levantamento, os empresários mostraram mais confiança no crescimento de seu faturamento (79,4 pontos), de seu ramo de atividade (78,0 pontos) e dos lucros (77,0 pontos). Mais uma vez, o índice que mostra previsão de novas contratações obteve a menor pontuação, com 70,5. O índice que aponta a confiança na economia foi o único que registrou redução, com queda de 2 pontos para 75,6. No levantamento anterior, realizado para o segundo trimestre, este índice havia registrado a maior variação positiva, com alta de 7,5 pontos.

O levantamento do IC-PMN foi feito a partir das respostas de 1.200 empresários das cinco regiões do País e de três ramos de atividade (comércio, serviços e indústria). Fazem parte da amostra empresas que faturam até R$ 30 milhões/ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125380/visualizar/