Jornais dizem que seleção dá lição de futebol, samba e convence
A "Gazzetta dello Sport", da Itália, deu amplo destaque a uma foto de Luis Fabiano à frente de Kaká e escreveu que o Brasil deu uma lição de futebol ao Chile, com três gols, velocidade e potência.
Reprodução |
Jornal "A Bola" dá destaque para as fotos de Luis Fabiano, Kaká e Daniel Alves abraçados |
Também foi destacado pelo jornal italiano que a equipe chilena dirigida por Marcelo Bielsa tentou fazer valer a sua técnica, mas a força dos comandados de Dunga fizeram a diferença.
O espanhol "Marca" afirmou que o Brasil convenceu e agora espera pela Holanda, adversária de sexta-feira, pelas quartas de finais. Segundo o texto, a seleção passou por cima e os gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho ratificaram a superioridade do time brasileiro.
O jornal português "A Bola" também elogiou muito a apresentação e escreveu que a seleção sambou rumo às quartas de final da Copa da África do Sul.
Reprodução |
Para o jornal espanhol "Marca", o Brasil ganhou e convenceu com seu futebol nesta segunda-feira |
Para o argentino "Olé", o Brasil começa a jogar justamente nas oitavas de finais da Copa. Eles afirmaram que a vitória desta segunda-feira foi uma conquista sem sofrer sustos.
No Chile, a versão eletrônica do "El Mercurio" escreveu que o Chile se despediu do Mundial afogado pelo Brasil de Dunga.
Segundo o veículo, "La Roja", como chamam a seleção do país, não conseguiu derrubar o monstro, que é o pentacampeão Brasil, e perdeu por 3 a 0 em Johannesburgo.
Nessa mesma linha, o inglês "The Sun" escreveu que os jogadores do Chile supunham oferecer um real teste para os "Samba Boys", mas foi o Brasil que mostrou talento e eficiência.
Comentários