Jorge Silva/Reuters | ||
Ramires observa bola marcado de perto por Mauricio Isla |
Brasil perde Ramires e carrega 4 pendurados para as quartas
O jogador do Benfica recebeu nesta segunda-feira seu segundo cartão amarelo na competição e terá que cumprir suspensão na partida que definirá um dos semifinalistas do Mundial. Para piorar, o médico da seleção disse que Felipe Melo tem Felipe Melo tem 40% de voltar contra os holandeses.
"Fico triste pelo cartão, mas feliz pela vitória da seleção brasileira. [O árbitro] não tinha necessidade de dar o cartão", disse o volante, que havia recebido o primeiro cartão amarelo contra a Coreia do Norte.
"Hoje foi uma boa atuação. Deu para cumprir o que o Dunga pediu. Ele vai escolher a melhor equipe para enfrentar a Holanda", acrescentou.
O Brasil vai para o jogo contra a Holanda com quatro jogadores pendurados. Juan, Felipe Melo, Luis Fabiano e Kaká já têm um amarelo na conta e serão suspensos se receberem mais um nas quartas de final.
As punições só serão zeradas após a próxima fase. A decisão, que começa a valer neste Mundial, tem o objetivo de evitar um esvaziamento da final.
O alemão Michael Ballack, em 2002, o italiano Alessandro Costacurta, em 1994, e o argentino Claudio Caniggia, em 1990, são alguns nomes famosos que não jogaram a decisão após tomarem o segundo cartão amarelo na semifinal.
Comentários