O técnico da Argentina, Diego Maradona, continua chamando tanta atenção fora de campo quanto seus comandados na Copa do Mundo da África do Sul. Depois de vencer o México e confirmar a classificação às quartas de final da competição, disse que gostaria de enfrentar a Alemanha, como jogador.
"Eu gostaria de entrar, colocar a camisa e jogar", afirmou o treinador. Na final do Mundial de 1986, no México, a sua seleção sagrou-se bicampeã mundial justamente ao bater os alemães, com uma vitória por 3 a 2. Maradona, no entanto, ressaltou que não há comparação entre um jogo de quartas de final, como o de agora, com uma final, como foi há 24 anos.
Sobre o confronto, que será realizado no próximo sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, o argentino comentou que a preparação começará a ser definida nesta segunda-feira, quando o grupo volta para a concentração, em Pretória.
"Primeiro temos que ver como terminamos. Amanha haverá uma avaliação, de como estão os jogadores que atuaram e colocar os que não entraram para treinar, e depois tratar de buscar a melhor equipe", disse Maradona.
Comentários