Cotado para ser um dos melhores jogadores da Copa do Mundo ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo depois de uma excelente temporada pelo Manchester United, o inglês Wayne Ronney deixou o Mundial sem ter feito um gol sequer, depois da derrota da Inglaterra para a Alemanha por 4 a 1 neste domingo.
O goleiro inglês David James, no entanto, discorda das críticas ao jogador, preferindo ressaltar o mérito dos adversários. "Você tem que dar créditos ao adversário. Os times sabem o quanto ele é bom e fizeram tudo que podiam para marcá-lo e não deixar ele jogar", disse ao site da Fifa.
"Ele não teve liberdade e hoje tiveram algumas vezes em que ele teve que voltar muito para receber a bola, e eu sempre digo que quando ele tem que fazer isso, ele não terá alegria lá na frente. Mais uma vez isso temos que dar crédito ao adversário, por causa do modo como eles anularam a sua capacidade ofensiva", analisou James.
Sofrendo com algumas lesões no final da temporada europeia, o jogador não chegou à África do Sul em suas melhores condições físicas, o que pode ter contribuído para o fraco desempenho do artilheiro na Copa. A última vez que balançou as redes para a equipe de Fabio Capello foi em setembro de 2009, na vitória sobre a Croácia por 5 a 1, nas eliminatórias para o Mundial.
Comentários