R. Carlos reitera desejo de ficar e conquistar o Brasileiro
O lateral Roberto Carlos disse neste domingo, depois da derrota para o Atlétic-PR por 1 a 0 na final do Torneio Cidade de Londrina que não pensa em sair do Corinthians e que gostaria de conquistar o Campeonato Brasileiro pelo clube do Parque São Jorge.
"Quero continuar no Corinthians e encerrar a carreira aqui. Não é momento de voltar para a Europa, quero ser Campeão Brasileiro", disse o jogador ao site oficial do clube. O atleta recebeu uma proposta para voltar a jogar no continente europeu pela Roma, da Itália, time que contratou recentemente o atacante Adriano e conta com os selecionáveis Doni, Juan e Júlio Baptista, além de Júlio Sérgio, Taddei e Cicinho, este último emprestado ao São Paulo.
Principal contratação para o centenário corintiano, seu maior objetivo, assim como o do Corinthians e de sua torcida, era a conquista inédita da Copa Libertadores, sonho que teve fim com a eliminação diante do Flamengo. Neste intervalo do futebol brasileiro por causa da Copa do Mundo, o clube paulista participou do torneio no Paraná como preparação para a volta do Campeonato Brasileiro, e Roberto Carlos aprovou a competição.
"Valeu. Ficamos muito tempo sem jogar, mas o torneio foi gostoso. Foi importante para a parte física, técnica e tática. Vamos nos preparar para a volta do Brasileiro contra o Ceará. Se conseguirmos manter o desempenho das primeiras rodadas, o Corinthians vai ficar na ponta da tabela", analisou o lateral.
A equipe está na ponta do Campeonato Brasileiro ao lado do Ceará, seu próximo rival, ambos com 17 pontos e invictos. O jogo será realizado no Estádio Castelão, em Fortaleza, dia 14 de julho, às 21h50.
Comentários