A Holanda chega favorita para a partida contra a Eslováquia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas o técnico Bert van Marwijk tratou de dizer que o confronto é equilibrado. Ao analisar os últimos jogos holandeses, apontou falhas que, segundo ele, não podem se repetir.
"Depois do jogo com Camarões, Eu disse para o time que tivemos maus momentos depois que ficamos na frente. Nós demos a impressão de um time estável nas duas primeiras partidas, controlamos, mas podemos fazer melhor. No terceiro jogo já não fomos tão bem", disse o treinador.
A atenção com uma possível "zebra" faz sentido. A Eslováquia, que chega com pouco prestígio à fase eliminatória, eliminou a atual campeão mundial, a Itália. Por isso, todo cuidado é pouco, mesmo contra um time sem estrelas.
"A Eslováquia é um time de muita força. Eles não têm estrelas, têm dois jogadores na liga holandesa. É um time valente de se jogar contra", falou o treinador.
Apesar do "pé atrás", a Holanda fez uma campanha digna de euforia. Junto com a Argentina, foram as únicas seleções com 100% de aproveitamento na primeira fase. Já a Eslováquia se classificou com apenas quatro pontos, mas três deles diante dos respeitados italianos.
Comentários