Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 27 de Junho de 2010 às 10:01
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


O motorista Paulo Gonçalves de Lima, de 45 anos, morreu após perder o controle do caminhão-guincho que dirigia e colidir com um muro. O acidente ocorreu anteontem à noite, numa rua do bairro Alvorada, em Cuiabá. Levado ao Pronto-Socorro Municipal (PSC), ele morreu após passar pelo box de emergência. Testemunhas disseram que o caminhão trafegava em velocidade acima do permitido e aparentava estar sem freio. O motorista, para não atropelar várias pessoas que estavam na calçada, acabou jogando o caminhão contra o muro.

No choque, o veículo ficou pendurado, pois, após o muro, existe um declive de cerca de quatro metros. Paulo ficou preso nas ferragens e foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros. O acidente chamou a atenção de populares que acompanharam os trabalhos. O trânsito no local chegou a ser interditado.

“A cabine ficou achatada em consequência da colisão. Tínhamos informações de que algumas pessoas poderiam ser atropeladas, uma vez que ali existe uma curva forte seguida de um declive”, explicou um policial que esteve no local atendendo a ocorrência.

Esse é o segundo acidente envolvendo caminhões no perímetro urbano que terminou em morte na Capital. Na quinta-feira, Cleonice Ribeiro Lima foi atropelada por um caminhão, no bairro Ouro Fino, próximo do CPA II. Uma menina de oito anos ainda foi atingida, mas teve ferimentos leves. O motorista do caminhão, Nelson Araújo está em observação no PSC. Testemunhas disseram que o caminhão foi parar no muro de uma residência próxima. Uma das hipóteses é que o veículo estivesse com defeito nos freios.

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o caminhão desceu uma rua desgovernado, possivelmente porque perdeu o freio. Nisso, ele atingiu uma mulher que estava na calçada e a empurrou contra uma árvore. Ele virou para outra rua, quando passou com a roda direita sobre uma Parati que estava estacionada. Nesse momento, o motorista caiu do veículo.

Policiais plantonistas informaram que os dois caminhões estão no pátio de um guincho onde serão periciados novamente nos próximos dias. “Será uma perícia complementar para saber se havia defeito nos freios”, explicou um policial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125730/visualizar/