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Economia
Domingo - 27 de Junho de 2010 às 09:21

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A Yamaha T115 Crypton desde abril nas 545 Concessionárias Autorizadas em todo o País, chega ao mercado com uma nova modalidade de plano do Consórcio Yamaha Motor onde o consorciado tem direito a 100% do crédito na retirada do modelo, mas paga 75% da parcela até a contemplação.

Com o lançamento da T115 Crypton, a CUB – sigla que significa Category Upper Basic, ou categoria básica superior, passa a ser oferecida como produto de entrada da Yamaha, no segmento.

O motor um monocilíndrico, quatro tempos com cilindro e pistão em alumínio, desenvolve potência máxima de 8,2 cv a 7.500 rpm e 0,88 kgf.m de torque a 5.500 rpm. O câmbio semi-automático tem quatro marchas com alavanca acionada pelo pé esquerdo.

Muitas são as inovações da nova Yamaha Crypton, a começar pelo novo quadro tubular de aço de alta tensão tipo underbone, pelos conjuntos óticos dianteiro e traseiro, novo mostrador do velocímetro de acionamento mecânico no painel de instrumentos e novos e freios e suspensões.

A Yamaha Crypton tem roda traseira e dianteira de 17 polegadas de diâmetro, um porta-objetos de 4,0 litros de capacidade embaixo do banco, suspensão dianteira telescópica Kayaba com barras de 26 mm de diâmetro e 100 mm de curso, enquanto na traseira leva dois amortecedores de 80 mm de curso e braço oscilante.

Há uma versão com partida a pedal e freio dianteiro a tambor de 110 mm de diâmetro (K) e uma variante com partida elétrica e pedal, e freio dianteiro a disco de 220 mm (ED), em ambas o traseiro tem tambor de 130 mm.

No painel de instrumentos fica o velocímetro, o marcador analógico de nível de combustível de alta precisão - indica reserva com 645 ml de combustível no tanque, que tem capacidade para 4,2 litros, e as luzes espias, entre elas a “Top”, que mostra engrenamento da quarta e última marcha. Os comandos elétricos dos punhos do guidão também são novos, com mais ergonomia e facilidade de utilização.

Entre as principais características da Yamaha Crypton estão a facilidade de pilotagem e a praticidade para o uso diário, o preço acessível, tanto de aquisição como de manutenção e a economia de combustível.

O modelo registra índices de emissões bastantes abaixo dos valores máximos determinados pelo Promot 3 – fase três do programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares, graças a tecnologias como catalisador, Sistema de Indução de Ar e o próprio desenvolvimento desse novo propulsor.






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