Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 23:09

    Imprimir


Na véspera do jogo diante da Argentina, o zagueiro Rafa Márquez, um dos jogadores mais experientes da seleção mexicana, resolveu apimentar o confronto e declarou que o time rival ainda não convenceu na Copa.

Ele também falou que a equipe de Diego Maradona apresentou pontos falhos, principalmente no setor defensivo.

O duelo entre as duas seleções será realizado no domingo, às 15h30, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, pelas oitavas de final.

O México conseguiu a classificação após ficar na segunda colocação do Grupo A, com uma vitória, um empate e uma derrota --somando quatro pontos. Já a Argentina obteve 100% de aproveitamento no Grupo B --melhor campanha entre as 32 seleções que estão disputando a competição.

"[Os argentinos] não convenceram tanto. É verdade que criam muitas chance de gol, mas também desperdiçam várias. É claro que têm potencial no ataque, mas não são tão equilibrados na parte de trás, e é aí que temos de tirar proveito", declarou o zagueiro em entrevista ao site da Fifa.

Rafa Márquez afirmou que o México está preparado para marcar o atacante Lionel Messi, principal jogador argentino no Mundial.

"Conhecemos as habilidades de todos eles [atacantes]. Sei que o Leo Messi está jogando bem, que é muito ambicioso e quer sempre vencer. O futebol da Argentina se baseia nele, e isso é normal. Sei o que o Leo gosta de fazer, as preferências dele. Isso realmente pode ajudar. Sabemos que o Leo, como jogador, é o número um, é quem faz a diferença", analisou o mexicano companheiro de Messi no Barcelona.

O zagueiro também afirmou que a equipe não trata a partida como uma vingança do Mundial da Alemanha-2006, quando o México foi eliminado pela Argentina, pelas oitavas de final. Na oportunidade, os argentinos venceram por 2 a 1, na prorrogação.

"O que queremos é a classificação para a próxima fase. Nos últimos anos, o México não conseguiu passar das oitavas de final. Agora, temos pela frente a Argentina, que já nos eliminou há quatro anos. Foi a melhor partida do México naquela Copa do Mundo, com um resultado um pouco amargo, porque infelizmente nos venceram. Mas a verdade é que não penso naquele jogo: é passado, já acabou. Temos agora que viver o momento e tentar escrever uma nova história", completou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125770/visualizar/