Após conseguir a classificação para as quartas de final ao eliminar os EUA, o técnico da seleção de Gana, o sérvio Milovan Rajevac afirmou que sua equipe ainda pode ir mais longe na Copa do Mundo-2010.

A equipe conseguiu a vaga na terceira fase da competição ao derrotar os EUA, na prorrogação, por 2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em jogo realizado neste sábado. Agora, os africanos vão enfrentar os uruguaios, que eliminaram a Coreia do Sul por 2 a 1.

"É uma vitória imensa. Gana está entre as oito melhores do mundo", disse o treinador.

"Temos convicção de que nosso time é capaz de ir além. Nossa seleção é forte e eliminamos um adversário muito bom como os Estados Unidos. Sabemos que temos que pensar por etapas. Temos que trabalhar para eliminar o Uruguai, sempre com respeito, pois sabemos da força da tradição do nosso rival", declarou Milovan Rajevac.

Com a classificação para as quartas de final, Gana faz sua melhor campanha em Copa do Mundo. Em 2006, quando disputou a competição pela primeira vez, a seleção chegou nas oitavas de final e foi eliminada pelo Brasil após perder por 3 a 0.

A última vez que um país africano havia chegado tão longe foi em 2002, com Senegal nas quartas.

Com Lancepress