Gols deste sábado embolam disputa pela artilharia da Copa
Na última quinta-feira, Vittek, da Eslováquia, que tinha feito contra a Nova Zelândia, marcou dois gols na vitória que tirou a Itália, atual campeã do mundo, das oitavas de final. David Villa, da Espanha, anotou duas vezes contra Honduras e abriu o placar contra o Chile no último jogo da primeira fase, chegando aos mesmos três gols.
No duelo que abriu as oitavas, na manhã deste sábado, Suárez marcou duas vezes contra a Coreia do Sul no jogo que classificou o Uruguai para as quartas de final. Como tinha feito o único gol diante do México, o atacante continua na briga pela artilharia.
Na tarde deste sábado, outros dois jogadores atingiram a marca de três gols na Copa. O norte-americano Donovan, que empatou a partida contra Gana, de pênalti, e Asamoah Gyan, que deu ao time africano a vitória na prorrogação, aumentaram a lista dos goleadores nesta Copa.
Dos seis artilheiros, apenas Donovan não é atacante. O jogador do Los Angles Galaxy é meio-campista.
Donovan também é o único dentre os goleadores que não joga na Europa. Higuaín joga no Real Madrid, da Espanha, Vittek no Ankaraguçu, da Turquia, David Villa no Barcelona, da Espanha, Suárez no Ajax, da Holanda, e Gyan no Rennes, da França.
Higuaín pode ultrapassar seus adversários neste domingo, quando a Argentina enfrenta o México em Johannesburgo, às 15h30 [horário de Brasília].
Os brasileiros Luis Fabiano e Elano, que passaram em branco na última rodada da primeira fase, tem dois gols no Mundial.
Comentários