Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 07:57
Por: Carolina Holland

    Imprimir


A cada jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, os torcedores deixam pelas ruas de Cuiabá cerca de 2 mil quilos de lixo. A concentração maior do material fica nos pontos de grande aglomeração de pessoas para assistir às partidas, como praça da República, praça 8 de Abril e avenida do CPA. As informações são da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá.

O lixo que o torcedor é formado basicamente por copos e garrafas de plástico, latas e outros materiais considerados leves. “Na praça da República, uma média de 300 quilos de lixo é deixada no local após cada jogo”, disse o secretário de Infraestrutura, Euclides dos Santos. A praça da República é um dos lugares que mais têm recebido torcedores para assistir às partidas, graças ao telão e ao museu com a história das copas que foi montado no local. “Pelo menos nesses primeiros jogos, cada local com aglomeração de pessoas acumula lixo suficiente para encher pelo menos uma caçamba”.

De acordo com o secretário, aproximadamente 100 pessoas são responsáveis por fazer a limpeza dos lugares com maior concentração de torcedores durante o Mundial. “Nós chamamos algumas pessoas que trabalhavam em outras funções para reforçar a equipe de limpeza das ruas”, afirmou.

Os caminhões de limpeza e as equipes, com 15 pessoas cada, são levados para praças, bares e demais locais que transmitem os jogos e têm grande concentração de público.

O próximo jogo da seleção brasileira será na segunda-feira, contra o Chile, pelas oitavas de final. A partida começa às 14h30.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125880/visualizar/