Antero recebe título de cidadão Rosariense
Em reconhecimento aos serviços prestados a Rosário Oeste, o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, recebeu na noite desta quinta-feira (24), o título de Cidadão Rosariense. A homenagem foi entregue durante sessão solene na Câmara Municipal.
“Recebo com muita honra o título de Cidadão Rosariense e, com certeza, isso vai ampliar meus compromissos com o município. Hoje posso dizer que sou um conterrâneo das pessoas que nasceram aqui e, portanto, sou irmão de todos nas lutas em prol do desenvolvimento de Rosário”, disse Antero aos rosarienses presentes na solenidade.
Ele garantiu que sua prioridade será lutar pela reativação do Programa BID Pantanal. “Com o programa em prática, teremos 100% do saneamento básico no município e o asfaltamento das ruas de Rosário. Será bom para a saúde do rio Cuiabá e das pessoas, além de gerar empregos na região”, avaliou.
Vereadores de Rosário ressaltaram a atuação e o compromisso de Antero com o município e apoiaram sua proposta de retomar o programa BID Pantanal.
“Antero é merecedor desse título. Já mostrou ser uma pessoa de fibra e, por tudo o que ele fez durante sua trajetória política, merece também retornar ao Senado Federal. Sua ideia de retomar o programa BID Pantanal é excelente. O programa é essencial, principalmente para os municípios pequenos como o nosso, onde não existe arrecadação para a execução de obras de saneamento”, disse o vereador e vice-presidente da Câmara, Jair Goulart de Oliveira (DEM).
O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Augusto Cosme de Souza (PSDB), salientou os motivos que fizeram Antero merecedor do título recebido. “Antero foi um senador que marcou Rosário, Mato Grosso e toda a nação pela sua brilhante atuação. Lutou pelo Brasil e contra a corrupção. Por tudo o que ele já fez, é mais do que justo nós rosarienses darmos a ele esse título. Antero precisa retornar ao Senado para defender a população, não só de Rosário, mas de todo o Estado”.
Trabalhos prestados – Como secretário-chefe da Casa Civil, entre 1º de janeiro de 1995 a dois de junho de 1997, no primeiro mandato do então governador Dante de Oliveira, Antero viabilizou a construção de um conjunto habitacional no município. Na condição de senador, conseguiu recursos para as estradas vicinais e para a área de habitação popular.
Como garantia de seu compromisso com a cidade, Antero afirmou ainda que continuará apoiando os direitos dos pequenos produtores e agricultores e que vai defender a instalação de uma indústria em Rosário Oeste . “Vou lutar para agregar valor ao município e espero ser chamado para outras lutas também”, declarou.
Comentários