Juan pede paciência ao time e mais criação ofensiva
"Temos que encontrar mais espaço, ter paciência. Precisamos criar mais oportunidade de gol no ataque", afirmou o jogador, admitindo que o Brasil encontrou dificuldades para superar a marcação de Portugal.
"Queríamos ganhar, mas foi o que deu para fazer. [Portugal] Congestionou o meio de campo e marcou igual a Coreia [do Norte]. Quando o adversário fica todo atrás, temos que ter paciência. Não queríamos arriscar muito. Valeu por não ter tomado gol", acrescentou.
O atacante Nilmar, que substituiu Robinho --foi poupado em virtude de uma lesão na coxa--, concordou com o zagueiro. "Criamos muito pouco. [Portugal] Dificultou um pouco pela marcação".
Autor de dois gols na vitória da seleção brasileira sobre Costa do Marfim por 3 a 1, no último domingo, Luis Fabiano afirmou que a equipe precisa encontrar uma forma de jogar contra adversários fechados.
"Hoje foi muito difícil. Portugal veio muito fechado e jogou pelo empate. Dificultou a gente criar jogadas. Não foi do jeito que a gente esperava", declarou o atacante, artilheiro do Brasil no Mundial, com dois gols --juntamente com Elano.
"Vamos ter que aprender a jogar contra adversários dessa maneira. No próximo jogo, vamos aprender a jogar".
O goleiro Julio César também reclamou da postura defensiva de Portugal. "A gente se comportou bem, tivemos paciência para controlar a partida. Portugal veio fechado como Costa do Marfim e Coreia do Norte. Já está virando tradição as seleções jogarem retrancadas contra a gente", analisou o camisa um, que pediu paciência para a equipe escapar da forte marcação.
"Para escapar precisamos ter posse de bola, bastante paciência. Tivemos uma oportunidade com o Nilmar, mas o goleiro fez excelente defesa", completou.
Comentários