Alessandro Bianchi/Reuters | ||
Chilenos (de vermelho) em confronto contra os espanhóis, em Pretória |
Chile é o maior "saco de pancadas" da seleção de Dunga
Brasil e Chile irão se enfrentar na próxima segunda-feira, às 15h30, em Johannesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A definição aconteceu nesta sexta-feira, após a seleção brasileira empatar com Portugal e garantir o primeiro lugar no Grupo G e os chilenos perderem da Espanha e ficarem em segundo na chave H.
Em Copas, nas duas vezes em que se enfrentaram na história, deu Brasil em ambas, sempre sem maiores dificuldades. Primeiro, em pleno Chile, o time brasileiro fez 4 a 2 pelas semifinais de 1962. Depois, na França, em 1998, aplicou 4 a 1, também nas oitavas de final.
Sob comando de Dunga
Em 2007, segundo ano da Era Dunga, as equipes duelaram em três oportunidades. Em março, um amistoso na Suécia, o Brasil marcou 4 a 0. Em julho, veio a Copa América na Venezuela os brasileiros fizeram 3 a 0 pela etapa de grupos e 6 a 1 pelas quartas de final.
Completam a lista os encontros, ida e volta, pelas eliminatórias sul-americanas para a África do Sul. Em setembro de 2008, mesmo dentro de Santiago, os brasileiros aplicaram 3 a 0. Finalmente, em setembro de 2009, fizeram 4 a 2 no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Comentários