Zagueiro diz que México pode superar a Argentina
"Sim, é a Argentina. E daí? Podemos vencê-los, temos de pensar assim, senão não conseguiremos", disse Márquez, sobre a partida que será disputada no estádio Soccer City, em Johannesburgo.
O zagueiro comentou que a seleção se esforça para ganhar a confiança dos torcedores e disse que a chave para superar os argentinos será fazer a melhor partida que puderem.
"A Argentina está passando por um bom momento, tem grandes jogadores, uma grande força ofensiva, mas também tem pontos fracos, e é preciso aproveitá-los, buscarmos fazer o melhor jogo possível, o jogo perfeito".
O capitão da seleção mexicana admitiu que a Argentina é melhor e destacou o atacante Messi, seu companheiro no Barcelona, mas defendeu o fato de que, hoje, o México tem jogadores na Europa e revelou seu desejo de revanche por conta da derrota contra a própria Argentina, justamente na segunda fase da Copa 2006.
"É muito difícil parar Messi, mas vamos fechar os espaços e contar com a ajuda dos jogadores da frente, porque sabemos que o Lionel é um excelente jogador. Ele conduz bem a bola, é rápido, muda de ritmo a qualquer momento, Então, temos de nos fechar e fazer com que ele tenha menos a bola".
Márquez considerou que o fato de ter um técnico com mais experiência no banco pode representar uma vantagem para o México, dirigido por Javier Aguirre, que já treinou equipes da Europa, como o Atlético de Madri.
"No final de contas, são os jogadores que jogam. Mas claro que Javier tem uma ampla experiência como treinador e isso pode nos ajudar", comentou.
Comentários