Técnico italiano assume culpa e pede desculpas por eliminação
"Assumo toda a responsabilidade. Se um time se apresenta dessa maneira em um encontro decisivo, com terror e sem personalidade, significa que o técnico não o preparou bem. Peço desculpas aos atletas, ao presidente, à federação, a todos", disse o treinador.
A Itália entrou em campo com uma formação ofensiva, mas teve péssima atuação, principalmente no primeiro tempo. Mesmo criando oportunidades na etapa final, a Azzurra foi inferior à Eslováquia, estreante em Mundiais.
"Eu não esperava que o time se apresentasse dessa maneira no primeiro tempo. Peço desculpas, mais uma vez. Pensava em tudo, menos nisso [na eliminação]. Não pensava em vencer novamente a Copa, mas pensava em algo diferente do que vi hoje", concluiu Lippi.
A Itália encerrou a primeira fase com dois empates e uma derrota, terminando na lanterna do Grupo F, com apenas dois pontos. O Paraguai ficou na liderança, com cinco pontos --um a mais do que a Eslováquia, que também se classificou às oitavas de final. Eliminada, a Nova Zelândia somou três pontos.
Comentários