Números preliminares colhidos junto ao Intermat apontam a existência de 124 assentamentos da parceria existente entre o órgão e o Incra
Deputado defende que o Governo leve água aos assentamentos
Água, o imprescindível líquido da vida faz falta nos Projetos de Assentamentos (PA’s) de Mato Grosso. Esta triste realidade foi destacada pelo presidente Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ao utilizar a tribuna do Parlamento nesta semana tomando como exemplo o PA Santo Antônio da Aldeia - em Poxoréu - com aproximadamente 70 famílias.
Ao constatar a condição precária naquela localidade, o parlamentar assegurou que sugerirá ao Governo de Mato Grosso dotação de recursos no orçamento para que seja promovida política pública que atenda esta demanda. Riva, ainda, solicitou o apoio de todos os parlamentares no sentido de solidarizarem com a questão.
“Peço o apoio de todos os meus pares para que somem esforços a esta causa. Precisamos mostrar que a reivindicação é justa”, disse o deputado, da tribuna, e acrescentou: “Precisamos distribuir água a estas famílias. Sugiro que o governo reserve recursos no orçamento para promover esta política”.
Números preliminares colhidos junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) apontam a existência de 124 assentamentos da parceria existente entre o órgão e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Numa visão geral cerca de 20% da população do estado é constituída de assentados.
Comentários