A unidade especializada no combate a entorpecentes da Polícia Federal, em Curitiba, prendeu na manhã desta quinta-feira três pessoas envolvidas com o tráfico internacional de cocaína. Dentre os detidos, estão um europeu de Malta, no Mediterrâneo, e sua mulher, da Romênia. Com eles, a polícia apreendeu 5 kg de cocaína e uma máquina que seria usada para esconder a droga, quando enviada para o exterior.

Participam da Operação Malta, 40 policiais que deverão cumprir ainda mais cinco mandados de prisão de brasileiros envolvidos no crime.

Segundo a PF, as investigações começaram há três meses a partir de denúncias feitas pela agência norte-americana que trata desse tipo de crime. Durante as investigações, três traficantes foram detidos em flagrante com 400 micropontos de LSD e 13 kg de cocaína. As prisões ocorreram no mês de maio e junho. Integrantes do grupo vinham da Europa e se reuniam em Curitiba com traficantes locais para tratar do envio da droga para o exterior.

Nas ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara Federal Criminal, constam também 13 mandados de busca e apreensão em casas e empresas.