Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 00:09

    Imprimir


O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) realiza, durante toda semana, o curso ‘Aperfeiçoamento para instrutores em espaços confinados’, com a participação de 20 técnicos da instituição. A parte prática será realizada amanhã (24), a partir das 15h, nas instalações do SesiPark. No local, haverá simulação de incêndios e resgate de vítima em espaço confinado. A aula de ‘Resgate e Salvamento’ será ministrada pelo renomado professor e capitão do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Eduardo Barbosa, que já atuou em grandes tragédias nacionais, incêndios, descarrilamento de trens, explosões, enchentes, entre outros.

Barbosa vai explicar como atuar em situação de risco tanto nas indústrias quanto em desastres naturais. O capitão trabalhou no acidente aéreo com o avião da TAM; no acidente aéreo com a banda Mamonas Assassinas; em Cubatão (1500 resgatados ); no combate ao incêndio no Edifício Andraus (27 vítimas fatais, 453 resgatados); no incêndio no Edifício Joelma (189 vítimas fatais, 800 resgatados) e também atua como instrutor das equipes de socorro a pilotos do Autódromo de Interlagos.

Este serviço é ofertado às indústrias para a capacitação de Supervisores - curso de 40 horas e Trabalhadores e Vigias – 16 horas, em atendimento a NR 33. Entre os tópicos a serem abordados no treinamento está a identificação e reconhecimento de espaços confinados, equipamentos de controle de risco, conhecimento sobre práticas seguras, programa de proteção respiratória, área classificada, instrumentos elétricos, noções de ventilação, operações de salvamento, entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126187/visualizar/