7º Arraiá do Palácio será realizado dia 30 de junho
Daniele Danchura - Assessoria/SAD-MT |
Servidores públicos participaram da quadrilha que animou o 6º Arraiá do Palácio |
Na manhã de terça-feira (22), servidores de várias secretarias do Poder Executivo Estadual visitaram as repartições públicas do Centro Político Administrativo fazendo a divulgação do 7º Arraiá do Palácio. Vestidos a caráter, com sanfona, bumbo, pandeiro e tarol, os servidores levaram alegria pelos corredores do Palácio Paiaguás. A movimentação continuará durante esta semana, chamando os servidores públicos a participarem da festa.
O EVENTO
Como nos anos anteriores, a entrada para a festança será um quilo de alimento não perecível, que dá direito ao jantar, a um cachorro quente, pipoca e doces. O alimento arrecadado é entregue à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e revertido para os programas sociais.
O tema deste ano é o Casamento Comunitário em homenagem ao maior casamento comunitário realizado no Brasil, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Setecs, em 2009.
O objetivo é reunir o maior número possível de casais caipiras, todos vestidos a caráter, ou seja, noivos caipiras. É importante que os pares já venham formados. Todos os tipos de noivas serão aceitos: noivas gestantes, noivas com filhos, com vários filhos, não tão santas entre tantas outras, que irão abrilhantar a festa.
Os casais que quiserem participar da tradicional quadrilha mas não querem se vestir de noivos também serão bem-vindos, todos caracterizados.
A FESTA
No ano passado participaram da festa aproximadamente três mil pessoas. A expectativa da comissão organizadora é alcançar este número ou até mesmo ultrapassar.
Participaram da primeira reunião para o 7º Arraiá do Palácio servidores das Secretaria de Administração (SAD), da Saúde (SES), Infraestrutura (Sinfra), Educação (Seduc), Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Indústria e Comércio (Sicme), Esporte e Lazer (Seel), Planejamento (Seplan), Auditoria Geral do Estado (AGE), MT Saúde, Tribunal de Contas do Estado, e dos Núcleos Administração e Cultura, Ciência, Lazer e Turismo.
Comentários