Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 17:25

    Imprimir


O secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Adlei Cristian Carvalho Pereira, defendeu a sensibilização de magistrados e servidores como a melhor forma de vencer resistências e introduzir novas ideias para aperfeiçoar o Judiciário. “Nada se conseguirá se levarmos fórmulas prontas para serem apenas executadas”, afirmou em palestra aos participantes do Workshop sobre a Meta 5, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que se encerra nesta quarta-feira (23/06).

O evento visa compartilhar metodologias inovadoras de gestão de processos adotadas em tribunais de todo o país, dentro do previsto na Meta 5 do Judiciário – implantação de gerenciamento de rotinas em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau.

Para Carvalho Pereira, a reação ao novo é uma tendência normal do ser humano. A saída para convencer as pessoas é estimulá-las a participar ativamente do processo em todas as suas etapas, desde o planejamento, “pois modelos prontos têm pouca chance de dar certo”.

A tarefa de atrair a parceria, de responsabilidade dos juízes e das áreas estratégicas dos tribunais, segundo ele, é o primeiro passo para um plano ter resultados satisfatórios. “Se bem executado, os avanços serão percebidos, os servidores se sentirão orgulhosos e isso será o fator motivador para futuras iniciativas”, concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126228/visualizar/