Prefeitura recupera estradas vicinais de Nortelândia
A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está recuperando praticamente toda a malha viária municipal, beneficiando centenas de pequenos proprietários rurais, que passam a ter estradas em melhores condições de trafegabilidade, garantindo a escoação da produção agrícola e facilitando o acesso dos moradores da Zona Rural ao centro da cidade.
As estradas que dão acesso ao Assentamento São Francisco, onde vivem mais de 70 famílias assentadas e várias outras propriedades particulares foram totalmente recuperadas. O trabalho de patrolamento e encascalhamento das estradas receberam elogio dos produtores, que fizeram questão de destacar que o serviço realizado pelo município nunca havia sido feito por gestões anteriores, inclusive com reparo em pontes, bueiros e galeria de águas, já que as chuvas haviam praticamente destruído as anteriores.
O Secretario Municipal de Administração, Jossimar Fernandes, disse que com a entrega dos maquinários pelo Governo do Estado de Mato Grosso, o município melhorou sua frota e assim pode atender melhor no que tange a recuperação de estradas vicinais.
“A determinação do prefeito é para que mantenhamos as estradas em ótimas condições de trafego, pois com esse maquinário melhoramos nossa frota e podemos prestar um melhor serviço à população” destacou ele.
O prefeito municipal Neurilan Fraga, garantiu que todas as estradas que dão acesso a Zona Rural serão recuperadas, e que os serviços já foram concluídos no entorno do Assentamento São Francisco, e agora esta em fase de conclusão a que da acesso a Comunidade do Santaninha. Mais de 12 km de estradas já estão prontas e em melhor situação depois do período das chuvas. “Sempre mantivemos as estradas em boas condições, mas agora estamos promovendo um trabalho nunca feito antes que dará maior durabilidade ao serviço, mantendo a estrada boa por mais tempo” garantiu o prefeito.
Outro serviço que será iniciado em breve, obedecendo um cronograma estabelecido pelo setor responsável é de recuperação das estradas do Assentamento Raimundo da Rocha, onde vivem mais de 190 famílias assentadas.
Comentários