MCCE quer agilidade em processos contra 30 políticos "ficha suja" em MT
Lista contendo 30 nomes de políticos apontados como “ficha suja”, mas que, no entanto, não foram julgados em segunda instância pela Justiça será entregue pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ao Ministério Público Federal para que atue junto aos respectivos órgãos no sentido de agilizar o andamentos dos processos.
Um dos que possuem maior número de ações é o deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB), pré-candidato à reeleição, que é investigado por dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de peculato, corrupção ativa e passiva. Já no Tribunal Regional Federal (TRF), o peemedebista configura como réu por suposto envolvimento no escândalo da “Máfia dos Sanguessugas”.
Entre os “campeões” em número de processos, está o deputado federal Pedro Henry (PP), condenado por propaganda eleitoral irregular e mantido no cargo foi força de liminar. O parlamentar também é investigado em dois inquéritos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de improbidade administrativa e peculato.
A relação também menciona sete nomes de vereadores por Cuiabá, incluindo o do presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), além de Lueci Ramos (PSDB), Everton Pop (PP), Domingos Sávio (PMDB), Chico 2000 (PR), Ivan Evangelista (PPS), e do licenciado Néviton Fagundes (PRTB), que hoje está no comando da secretaria de Esportes e Cidadania do município.
Da bancada mato-grossense na Câmara Federal, aparecem o republicano Homero Pereira e Thelma de Oliveira (PSDB). A tucana foi condenada, em primeira instância, por improbidade administrativa à suspensão dos direitos políticos por três anos.
Confira abaixo a lista completa dos nomes:
Jayme Campos
Wilson Santos
Carlos Bezerra
Eliene Lima
Pedro Henry
Alexandre César
Chica Nunes
Gilmar Fabris
Thelma de Oliveira
Antero Paes de Barros
Percival Muniz
Homero Pereira
Zeca D´Ávila
Osvaldo Sobrinho
Roberto França
Guilherme Maluf
João Malheiros
Zé Domingos Fraga
Ságuas Moraes
José Riva
Deucimar Silva
Otaviano Pivetta
Wilson Dentinho
Pedro Satélite
Lueci Ramos
Néviton Moraes
Chico 2000
Domingos Sávio
Everton Pop
Ivan Evangelista
Comentários