Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 07:45

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), anunciou ontem que vai apoiar a candidatura do vereador Adevair Cabral (PDT) para a presidência do Legislativo no próximo biênio. As eleições para a composição da nova mesa diretora acontecem no fim do ano.

De acordo com o progressista, o acordo com Adevair já havia sido firmado na época da eleição da atual gestão. Deucimar explicou que já havia sido acordado para que Deucimar apoiasse Adevair em sua sucessão, em troca do apoio do pedetista.

Até agora, apenas Adevair e Clovito Huguiney (PTB) se colocam como pré-candidatos à sucessão de Deucimar. O vereador Éverton Pop (PP), que havia sido cotado para o cargo, até pelo atual presidente, afirmou descartar o pleito.

Entretanto, nos bastidores, uma outra candidatura está sendo construída. A iniciativa partiu da bancada do PSDB, maioria na Câmara com quatro cadeiras. Os possíveis candidatos são os tucanos Paulo Borges Junior ou Edivá Alves, que atualmente está licenciado do Legislativo e ocupa o cargo de secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos.

As discussões sobre sucessão da mesa na Câmara já estão a todo vapor. Na sessão de ontem, por exemplo, os parlamentares aprovaram a primeira fase de um projeto de emenda à Lei Orgânica que prevê mudanças no sistema de eleição.

Parte dos vereadores defende que as eleições sejam realizadas em setembro, mesma época da Assembléia Legislativa. Outros defendem a manutenção da data, que atualmente ocorre em dezembro.

A proposta da presidência também abrange mudança na posse dos vereadores no início de legislatura e da mesa diretora. O projeto prevê que os parlamentares passem a tomar posse no dia 1º de fevereiro e não mais em 1º de janeiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126325/visualizar/