Antes de cada rodada, a Fifa faz um balanço dos jogos que serão disputados no dia, e destaca para a rodada desta quarta-feira a indefinição nos Grupos C e D da Copa do Mundo, já que não há nenhuma equipe matematicamente classificada e os oito integrantes entram em campo com chances de avançar.
Uma das favoritas antes do início da Copa, a Inglaterra precisa vencer a Eslovênia para não depender do resultado de Estados Unidos e Argélia. Para isso, o atacante Wayne Rooney precisa reencontrar o seu bom futebol, já que teve duas atuações apagadas até agora, em parte responsáveis pelos dois decepcionantes empates ingleses na competição.
Alemanha e Gana é considerado o principal jogo do dia. Caso os europeus sejam eliminados, o técnico Joachim Löw entraria para a história como o primeiro treinador alemão eliminado na primeira fase do Mundial desde 1938. A euforia pela goleada na primeira rodada se transformou em apreensão pela derrota para os sérvios.
Assim como os "vizinhos ingleses", a Alemanha busca a vitória para alcançar o primeiro lugar do grupo e não precisar de ajuda dos rivais Austrália e Sérvia. Apesar de ainda não ter sido confirmado, o brasileiro naturalizado Cacau deve entrar no lugar do suspenso Klose no ataque germânico. Para Gana, que desperdiçou ótima oportunidade de vencer a Austrália e garantir a vaga antecipada - jogou com um a mais desde a metade do primeiro tempo -, basta um empate.
As partidas entre Eslovênia e Inglaterra e Estados Unidos e Argélia, do Grupo C, serão realizadas às 11h (de Brasília). Às 15h30 (de Brasília), pelo Grupo D, além de Gana e Alemanha, a Austrália enfrenta a Sérvia.
Comentários