Mais de 500 mil vibram com classificação sul-coreana
A imprensa sul-coreana destaca nesta quarta-feira a passagem da seleção do país à segunda fase da Copa do Mundo da África do Sul, resultado comemorado por 500 mil pessoas nas ruas e considerado histórico por ter sido a primeira vez que o time avançou em uma Copa disputada no exterior.
Com o empate em 2 a 2 com a Nigéria, a Coreia do Sul ficou com a segunda colocação do grupo B, liderado pela Argentina (que venceu seus três jogos) e agora vai enfrentar o Uruguai nas oitavas de final.
O presidente do país, Lee Myung-bak, felicitou a seleção por conseguir a vaga. "A visão dos "guerreiros do Taeguk" (como é conhecida a equipe) lutando até o último momento sem perder a concentração dá coragem e esperança ao povo", afirmou o presidente, citado pela agência local Yonhap.
Apesar de o jogo ter acontecido às 3h30 pelo horário sul-coreano, mais de meio milhão de pessoas, segundo a mesma agência, se reuniram junto a telões nas principais cidades do país e comemoraram muito após o apito final.
Só em Seul, segundo estimativas, mais de 268 mil pessoas tomaram as ruas, praças e estádios vestidos de vermelho para mostrar apoio à seleção, apesar de vários deles terem reconhecido que iam trabalhar no dia seguinte.
A imprensa do país destaca que o jogo contra o Uruguai, neste sábado, será muito difícil. Os atacantes Diego Forlán e Luis Suárez são tidos como as maiores ameaças para a defesa sul-coreana.
Comentários